Oracle inaugura novo laboratório de inovação no Brasil

Da Redação
08 de dezembro de 2017 - 16h13
Chamado de Oracle Innovation Labs no Brasil, o espaço está localizado em São Paulo, em um ambiente de coworking

A Oracle anunciou nesta semana a inauguração no Brasil de um laboratório de inovação dedicado à co-criação, entre a Oracle, seus clientes, parceiros e startups, e ao desenvolvimento de novas soluções, inovações de serviços e produtos, bem como apoio a novos modelos de negócios com tecnologia de ponta. 

 

Chamado de Oracle Innovation Labs no Brasil, o espaço está localizado em São Paulo, no espaço de coworking CO.W, junto ao espaço das startups do Oracle Startup Cloud Accelerator, programa de aceleração da empresa.

 

Até então, o laboratório funcionava no escritório da Oracle e de maneira on-line, com um fórum de colaboração que já rendeu protótipos de Realidade Virtual e Aumentada, Big Data e Machine Learning. Agora ganha um espaço físico que alia projetos com máquinas, automação e protótipos.

 

“A ideia é gerar mais sinergia para que todos sejam beneficiados com os projetos. As startups de diversos setores do nosso programa estão muito próximas e, estar no mesmo ambiente do Oracle Innovation Labs, certamente enriquecerá a geração de ideias e insights”, afirma o presidente da Oracle no Brasil, Rodrigo Galvão.