Oi estende prazo para credores fecharem acordo e receberem até R$50 mil

Da Redação
06 de dezembro de 2017 - 10h51
Decisão de estender prazo até 8 de dezembro acontece após a operadora encerrar a segunda fase do programa em 30 de novembro.

A Oi anunciou nesta semana a extensão do prazo até 8 de dezembro para os credores da Recuperação Judicial que queiram receber valores de até 50 mil reais. A decisão acontece após a operadora encerrar a segunda fase do programa em 30 de novembro. 

Os interessados devem acessar o site www.credor.oi.com.br e agendar para comparecer aos Centros de Atendimento nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Goiânia, nos dias úteis, das 9h às 17h – veja a lista de locais abaixo. 

Segundo o presidente da Oi, Eurico Teles, a empresa fechou cerca de 30 mil acordos pelo programa até o momento, desembolsando aproximadamente 196 milhões de reais. 

De acordo com a Oi, que pode ser comprada pela chinesa China Mobile, dos cerca de 55 mil credores do processo de recuperação judicial da companhia, aproximadamente 53 mil têm até 50 mil reais a receber.

Pagamentos

A Oi afirma que o pagamento é feito em duas parcelas. A primeira, igual a 90% do valor devido, será depositada em até 10 dias úteis depois da assinatura do acordo. Os 10% restantes são pagos em até 10 dias úteis depois da homologação do Plano de Recuperação Judicial, que vai ser votado na Assembleia Geral de Credores, marcada para o dia 19 de dezembro, em primeira convocação. 

Outras regiões

 Os credores de outras regiões do país que queiram fechar o acordo devem entrar em contato com a Oi pelo 0800-644-3111. O programa atende aos credores do processo de recuperação judicial da companhia que constam da relação publicada em 29 de maio de 2017.