| Saiba mais Patrocinado por

MediaTek completa 20 anos, anuncia parceria com o Google e novo chipset para Internet das Coisas

Por Daniel dos Santos para MediaTek
06 de dezembro de 2017 - 14h39
Parceria ofertará soluções que permitem criar smartphones Android com maior rapidez e menores custos

A Mediatek, fabricante global de semicondutores, tem vários motivos para comemorar em 2017. Além de completar seu vigésimo aniversário, a companhia assumiu no começo do ano a liderança do mercado de chipsets para smartphones na América Latina – e agora acaba de assumir o posto também no Brasil, com 32% do setor, segundo dados do IDC.

Para consolidar sua posição de destaque no mercado mundial, a empresa acaba de anunciar novas e importantes iniciativas, como uma parceria com o Google para oferta de soluções que permitem criar smartphones Android com maior rapidez e menores custos. 

Com o acordo, a MediaTek passou a ser a primeira companhia do setor de System-on-Chip (SoC) certificada pelo GMS Express para oferecer soluções aos fabricantes de equipamentos como smartphones e tablets. Esse programa foi desenvolvido para disponibilizar soluções aprovadas de software para Android, incluindo o GoogleTM Mobile Services (GMS) e a certificação Google Compatibility Test Suite (CTS).

Como primeira parceira do GMS Express para oferta de sistemas em um chip, a MediaTek pode auxiliar os fabricantes a comercializarem seus produtos de forma rápida e econômica, garantindo um alto nível de qualidade e de experiência de uso com dispositivos e aplicativos Android. Com o novo programa, a empresa fornece aos fabricantes de equipamentos um pacote testado e pré-certificado totalmente compatível o Android e o GMS.

Outro anúncio importante feito pela empresa recentemente foi o lançamento do MT2621, o primeiro SoC (System-on-chip) dual-mode do setor, projetado para aplicações de Internet das Coisas (IoT), tanto de banda estreita (NB-IoT) Release 14, quanto para conectividade GSM/GPRS.

O chipset MT2621 de alta eficiência energética oferece tecnologia celular de modo duplo para IoT e garante o menor consumo de energia. É compatível com os desenvolvimentos de uma grande variedade de dispositivos conectados, incluindo rastreadores para área da saúde e outros itens wearable, sensores de segurança de IoT, medidores inteligentes e vários dispositivos industriais.

A MediaTek Incorporated é uma fabricante global de semicondutores com produção terceirizada (fabless). Seus chips equipam mais de 1,5 bilhão de produtos conectados ao ano. A empresa é um dos líderes de mercado no desenvolvimento de inovadores SoCs (systems-on-chip) para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e Internet das Coisas.