| Saiba mais Patrocinado por

MediaTek assume a liderança no mercado brasileiro de chips para smartphones e se consolida como a número 1 na AL

Por Daniel dos Santos para MediaTek
30 de novembro de 2017 - 12h51
MediaTek lidera com 32,56% do mercado brasileiro de chips para smartphones

A MediaTek, empresa que tem os seus chipsets utilizados por quase todos os grandes fabricantes de celulares mundiais, assumiu no terceiro trimestre deste ano a liderança do mercado brasileiro de chips para smartphones, atingindo 32,56% e deixando para trás seus concorrentes. Os dados são do IDC.

Com o desempenho no Brasil, a empresa taiwanesa ampliou a liderança já alcançada na América Latina (conquistada no primeiro semestre deste ano). A companhia, que já tinha 39,1% no primeiro trimestre de 2017 na região, chega agora a 43,68% de market share. “Este tem sido um ótimo ano para a MediaTek no Brasil. Tivemos o maior crescimento de nossa história no País”, destaca Samir Vani, country manager da MediaTek no País.

Entre os fatores que levaram a MediaTek à liderança no mercado nacional destacam-se os acordos realizados com grandes fabricantes (com presença em modelos com grande volume de vendas) e o investimento da companhia no chamado middle market (mercado intermediário), que traz aparelhos avançados e com preços competitivos. 

A MediaTek Incorporated é uma fabricante global de semicondutores com produção terceirizada (fabless). Seus chips equipam mais de 1,5 bilhão de produtos conectados ao ano. A empresa é um dos líderes de mercado no desenvolvimento de inovadores SoCs (systems-on-chip) para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e Internet das Coisas. 

Recentemente a empresa fechou uma parceria com o Google para oferta de soluções que permitem criar smartphones Android com maior rapidez e menores custos.  A MediaTek é a primeira companhia do setor de System-on-Chip (SoC) certificada pelo GMS Express para oferecer soluções aos fabricantes de equipamentos como smartphones e tablets. Esse programa foi desenvolvido para disponibilizar soluções aprovadas de software para Android, incluindo o GoogleTM Mobile Services (GMS) e a certificação Google Compatibility Test Suite (CTS).