Google investe em startup que transforma PCs 'mortos' em Chromebooks

Da Redação
11 de outubro de 2017 - 17h06
Sediada em Nova York, Neverware utiliza uma plataforma de software própria, a CloudReady, que utiliza mesma tecnologia open-source do Chrome OS.

O Google resolveu investir em uma startup norte-americana chamada Neverware que transforma PCs mortos em Chromebooks, segundo comunicado divulgado pela empresa nesta quarta-feira, 11/10. 

A gigante de buscas é a investidora inicial da nova rodada de financiamento Series B da companhia sediada em Nova York. No entanto, as partes não revelaram o valor desse investimento. 

Para quem não sabe, a Neverware utiliza uma plataforma de software própria, a CloudReady, para converter computadores já ‘defuntos’ em Chromebooks. “A CloudReady é construída sobre a mesma tecnologia open-source do Chrome OS, do Google, e disponibiliza a velocidade, simplicidade e segurança dos Chromebooks em basicamente todos os PCs e Macs, independente do fabricante ou ano de lançamento”, afirma o release da Neverware sobre o investimento do Google.

Segundo o CEO da Neverware, essa nova rodada de investimentos permitirá que a sua companhia amplie sua atuação para o mercado corporativo. “Com o apoio e suporte contínuos do Google e outros investidores, estamos confiantes na nossa habilidade de trazer ao mercado um sistema operacional desenvolvido especialmente para organizações entrando na era da computação na nuvem.”

As companhias que adotarem a solução da Neverware também terão acesso à integração com o Chrome Entrprise por meio do console Admin, baseado na nuvem, do Google.