Com foco em agronegócio, hub de inovação Pulse seleciona 5 startups

Da Redação
29 de setembro de 2017 - 19h05
Com sede em Piracicaba, interior de SP, espaço da Raízen recebeu 400 inscrições para o seu pitch day, realizado na última semana.

O hub de inovação Pulse, inaugurado recentemente pela Raízen, selecionou nesta semana cinco novas startups que serão hospedadas em sua sede em Piracicaba, no interior de São Paulo, durante evento realizado em parceria com a SP Ventures e a NXTP Labs

Como o foco inicial do Pulse é o agronegócio, todas as cinco empresas selecionadas na quinta, 21/9, durante o chamado pitch day, atuam de alguma forma no setor. São elas: Agribela, Aimirim, Bart Digital,Perfect Flight e Speclab.

No total, o Pulse tinha recebido 400 inscrições de startups, das quais 70 foram selecionadas para uma apresentação mais detalhadas para a sua equipe, que escolheu as 12 finalistas que se apresentaram durante o pitch day. Cada startup teve apenas cinco minutos para convencer a banca avaliadora que mereciam um espaço no novo hub. 

Além das cinco startups que foram selecionadas para ficarem hospedadas no Pulse, a banca decidiu receber as outras sete empresas finalistas como associadas. Desta forma, elas poderão usufruir do espaço e receber a mentoria oferecida pelo hub. São elas: Exact Farming, Inceres, Pangeia Biotec, Elo Biomass.com, Drop, @Tech e Rain Company.

Localizado dentro do Parque Tecnológico de Piracicaba, próximo a instituições como a Fatec e o IFSP, o Pulse possui cerca de 500 metros quadrados e capacidade para comportar cerca de 100 pessoas, sendo 80 lugares fixos de trabalho.