SAP compra empresa de gestão de acesso e identidades de clientes

Da Redação
27 de setembro de 2017 - 13h34
Em nota, SAP diz que aquisição da Gigya vai fortalecer sua posição na experiência omnichannel com o cliente, integrando soluções

A SAP acaba de anunciar um acordo para aquisição da Gigya, fabricante de software de gerenciamento de acesso e identidades de clientes. Após a conclusão da compra, as operações da Gigya, que conta com mais de 300 funcionários, serão integradas à unidade de negócios SAP Hybris, de Customer Engagement & Commerce. A previsão é que o negócio, cujos termos financeiros não são divulgados, seja concluído no último trimestre deste ano.

Em comunicado, a empresa diz que a plataforma de gestão de acesso e identidades da Gigya ajuda as empresas a construírem relações digitais com os seus clientes, permitindo a gestão do perfil dos consumidores, suas preferências e definições de consentimento, ao mesmo tempo que os clientes mantêm o controle total dos seus dados. Os clientes registam-se e escolhem as suas opções de consentimento da Gigya, que responde adequadamente às regras de privacidade de dados de cada área geográfica e gere os requisitos de cumprimento de normas.

A Gigya gere atualmente 1,3 mil milhões de identidades, com o objetivo de ajudar as empresas a criarem relações baseadas na identidade de cada cliente.

A Gigya mantém parceria com a SAP Hybris desde 2013 e tem clientes que já utilizam uma extensão da solução SAP Hybris e Gigya. A aquisição, diz a nota da SAP, vai permitir que as equipas possam não só estreitar a relação existente, como também continuar a crescer com base nesta sólida parceria.

"A Gigya dispõe de um conjunto de competências e conhecimento que irá reforçar significativamente a solução SAP Hybris Profile e liderar o mercado emergente de gestão de acesso e identidades de clientes," afirma Carsten Thoma, presidente e cofundador da SAP Hybris. "A confiança é a principal moeda para se ter sucesso em organizações orientadas para o cliente. É exatamente nesta premissa que a Gigya é conhecida e reconhecida."