Lenovo anuncia novos laptops Thinkpad com chips da AMD

Da Redação
08 de setembro de 2017 - 11h15
Essa é a primeira vez que a tecnologia AMD Pro será utilizada em laptops corporativos da Lenovo.

A Lenovo anunciou nesta quinta-feira, 7/9, dois novos notebooks ThinkPad com processadores AMD Pro. Essa é a primeira vez que a tecnologia AMD Pro será usada na linha de laptops corporativos da fabricante asiática.

Com telas de 12,5 polegadas e 14 polegadas, respectivamente, os novos ThinkPad A275 e A475 terão a sétima geração dos processadores AMD Pro.

Com a exceção do tamanho dos displays, as configurações das máquinas serão basicamente iguais, incluindo processadores AMD Pro A12 de sétima geração, placas gráficas AMD Radeon R7, até 512GB de armazenamento em SSD ou até 1TB em HDD, sensores de impressão digital e touchscreen opcional.

O Lenovo ThinkPad A475 será lançado ainda em setembro nos EUA com preço sugerido de 850 dólares, enquanto que seu irmão menor, o A275, desembarca no mercaod em outubro por valores a partir de 870 dólares.

O anúncios dos ThinkPads com AMD Pro acontece cerca de uma semana após as empresas anunciarem uma outra parceria, que levou os novos chips AMD Ryzen Pro para dois desktops da Lenovo.