Para Putin, avanços em IA definirão qual país vai mandar no mundo

Da Redação
04/09/2017 - 11h13
Presidente da Rússia acredita que a área representa o futuro não apenas para o seu país, "mas para toda a humanidade".

O presidente russo Vladimir Putin acredita que a Inteligência Artificial será essencial para os países que quiserem ter uma posição dominante no mundo. As informações são do site local RT.

“A Inteligência Artificial é o futuro, não apenas para a Rússia, mas para toda a humanidade. Ela traz oportunidades colossais, mas também ameaças difíceis de prever. Quem virar o líder nesta área irá mandar no mundo”, afirmou o político.

Além de possíveis benefícios em termos de produtividade, a IA também é vista como uma aliada dos países em possíveis guerras futuras. O próprio Putin já falou sobre isso anteriormente, de acordo com a Associated Press. “Quando os drones de um país forem destruídos pelos drones de outro, não haverá alternativa senão a rendição.”

Vale lembrar que recentemente o CEO da Tesla, Elon Musk, se juntou a mais de 100 líderes de tecnologias para enviar uma petição para a ONU (Organização das Nações Unidas) pedindo novas regulamentações sobre como são desenvolvidas possíveis armas com IA.