Acesso supera a marca de R$ 60 milhões já captados com novo aporte

Da Redação
30/08/2017 - 18h17
Emissora independente de cartões pré-pagos obteve investimento de R$ 21 milhões da InvestTech, que passa a ter participação minoritária na companhia

A Acesso, emissora independente de cartões pré-pagos no Brasil, acaba de receber aporte de R$ 21 milhões da InvestTech, gestora de investimentos focada em fundos de venture capital e private equity. O recurso será aplicado principalmente na evolução de seus produtos, criação de novas linhas de negócio e expansão de sua rede de distribuição.

Com o investimento, a InvestTech passa a ter participação minoritária e a integrar o quadro societário da empresa, junto com o fundador Sérgio Kulikovsky, família Heilberg, Duxx Investimentos, entre outros. Além disso, a gestora passa a ter direito a um assento no conselho de administração da companhia.

Desde o lançamento do serviço, em 2012, os cartões Acesso já realizaram 26,5 milhões de compras em mais de 100 países ao redor do mundo. Em 2016, a emissora de cartões alcançou a marca de 3 milhões de cartões e ultrapassou R$ 1 bilhão em transações financeiras no ano. Para este ano, o objetivo da empresa é mais uma vez dobrar o seu tamanho e o aporte da InvestTech será direcionado para acelerar esse crescimento.

“Além de reforçar a oferta de soluções diferenciadas para dar controle para as pessoas sobre suas vidas financeiras, pretendemos investir ainda mais no aumento da nossa capilaridade. A companhia reinventou o modelo de distribuição, e seus clientes podem adquirir o serviço pela internet, com nossos parceiros e no varejo. Fecharemos o ano com crescimento de 80% no varejo e estaremos presentes em 9 mil pontos de venda, como supermercados, farmácias e bancas de jornal”, afirma Paulo Kulikovsky, CEO da Acesso. “Nosso propósito é trazer liberdade com simplicidade para o dia a dia dos nossos clientes.”

Segundo Mauricio Lima, da InvestTech, após uma análise minuciosa do setor de meios de pagamento no Brasil, a Acesso foi considerada a melhor opção para investimento por reunir condições únicas. “Acreditamos que a Acesso é melhor posicionada para atender a população brasileira: tem time de primeira linha, plataforma flexível e uma visão pragmática de como atender os mercados B2B e B2C. O mercado ainda está sendo criado, e a empresa conta com uma combinação única para aproveitar estas oportunidades. Estamos muito satisfeitos com o investimento e com mais esta parceria que criamos.”

Em 2014, a Acesso notou que a dificuldade de abrir conta não se restringia apenas às pessoas físicas e expandiu a sua linha de negócios para também atender empresas “Como uma fintech, nascemos com uma tecnologia de ponta e flexível, com um sistema de APIs simples e de rápida integração, o que nos permite facilmente replicar nossas soluções. Isso nos ajudou a crescer rapidamente no mercado corporativo e co-branded e é onde apostamos boa parte do nosso crescimento”, comenta Kulikovsky.