Universidade Anhembi Morumbi usa IBM Watson em atendimento aos alunos

Da Redação
11 de agosto de 2017 - 14h52
Sistema de IA da gigante foi usado na criação de um assistente para o aplicativo Sou Anhembi, disponível para aparelhos iOS e Android.

A Universidade Anhembi Morumbi anunciou nesta semana um novo canal de atendimento interativo para os seus alunos que utiliza o Watson, plataforma de Inteligência Artificial (IA) da IBM.

Criado em parceria a Proa Tecnologia Criativa, o assistente virtual fica localizado  dentro do aplicativo móvel Sou Anhembi (iOS e Android) e permite que os estudantes tirem dúvidas sobre assuntos diversos, como notas, faltas e matrícula, entre outras coisas.

Inicialmente, o chatbot vai atender aos 15 principais assuntos buscados pelos alunos da universidade. Quando for questionado sobre algo que ainda não aprendeu a responder, o assistente irá transferir os alunos para um atendente da instituição.

Segundo a Anhembi, o sistema será treinado continuamente de acordo com as novas interações humanas e futuramente permitirá que os alunos solicitem serviços diretamente pelo chatbot.

Com o novo assistente, que usa a API Conversation, da IBM, o atendimento pelo aplicativo Sou Anhembi ficará disponível 24 horas por dia e nos 7 dias da semana para os alunos, aponta a universidade.