Após ataque, hackers vazam e-mails de alto executivo da HBO

Da Redação
08/08/2017 - 02h01
Em e-mail enviado ao The Hollywood Reporter, os criminosos também incluíram uma mensagem em vídeo para o CEO da HBO pedindo dinheiro.

Hackers vazaram na noite desta segunda-feira, 7/8, o equivalente a um mês de e-mails de um alto executivo da HBO, que foi alvo de um ciberataque recente. As informações são do The Hollywood Reporter.

O site especializado diz ter recebido um e-mail com o conteúdo em questão, junto com outros materiais roubados, como um possível resumo de um roteiro de um novo episódio da série Game of Throne. No total, havia 10 arquivos, com nomes como “Confidencial” e “Roteiro GOT7”, na mensagem recebida pelo Hollywood Reporter. 

Além disso, os hackers enviaram um comunicado em vídeo direcionado ao CEO da HBO, Richard Plepler, em que dizem ter hackeado a “enorme rede” da emissora. “A HBO foi um dos nossos alvos difíceis, mas nós conseguimos (levamos cerca de 6 meses).” Entre outras coisas, os criminosos pedem o pagamento de um ‘resgate’ em um valor não revelado.

Em um comunicado enviado para o The Hollywood Reporter, um porta-voz da HBO diz que a empresa acredita que mais vazamentos serão feitos a partir do ataque que foi confirmado pela própria companhia recentemente. “Como dissemos, a análise forense ainda está sendo realizada. Apesar de ter sido afirmado que diferentes e-mails foram tornados públicos, a análise até agora não nos deu uma razão para acreditar que o nosso sistema de e-mails como um todo tenha sido comprometido.”