Dell EMC desenvolve plataforma analítica para novo banco digital Next

Da Redação
01 de agosto de 2017 - 13h24
Empresa foi responsável pela arquitetura tecnológica do banco digital do Bradesco, estruturado com soluções convergentes VxBlock

A Dell EMC  teve participação importante no desenvolvimento do Next, novo banco digital do Bradesco. A área de consultoria da empresa foi responsável pela construção de uma plataforma analítica, baseada em algoritmos de inteligência digital com soluções de big data e ciência de dados. A plataforma permite acompanhar o ciclo de vida do cliente a partir de algoritmos de retroalimentação preditiva e machine learning, apoiado em modelos matemáticos, desenvolvidos pela Dell EMC.

A empresa também foi responsável pelo desenvolvimento de soluções de infraestrutura convergente VxBlock 340, que integra tecnologias de computação, rede, armazenamento e virtualização em uma única solução.

“A Dell EMC tem contribuído com o processo de transformação digital de empresas de diversos segmentos. Projetos como o Next do Bradesco, apoiados em soluções de big data, ciências de dados e algoritmos de inteligência, permitem às empresas inovar, criar novas linhas de produtos e manter contato permanente com a sua base de clientes, além de se manterem competitivas”, diz Erick Pascoalato, diretor de vendas enterprise para as áreas de finanças e telecomunicações da Dell EMC Brasil.

Duas outras empresas do Grupo Dell Technologies integram o projeto: a RSA, responsável pelo desenvolvimento dos algoritmos de segurança, e a Pivotal, que contribuiu com o desenvolvimento de aplicações.