Google Glass está de volta em uma versão especial para empresas

Da Redação
21 de julho de 2017 - 16h28
Chamado de Enterprise Edition, modelo traz avanços em relação ao original e está sendo testado em mais de 50 companhias dos EUA.

O Google Glass não morreu. Pelo contrário. O óculos inteligente da gigante de Mountain View, que fracassou junto aos consumidores finais, vem sendo testado por diversas empresas nos últimos meses.

Em um post intitulado “A New Chapter for Glass” (“Um novo capítulo para o Glass”), o Google revela que a segunda versão do gadget atualmente pode ser visto em mais de 50 companhias, incluindo DHL, Volkswagen, AGCO, The Boeing Company, entre outras. 

Chamada simplesmente de Enterprise Edition (EE), essa versão do Glass traz alguns avanços em relação ao modelo original, voltado para usuários finais, como câmera melhor (de 8MP), bateria com maior duração, processador e WiFi mais rápidos e uma luz vermelha que avisa sobre a gravação de um vídeo.

Além disso, essa incursão do gadget futurista inclui o desenvolvimento do chamado Glass Pod, uma versão modular do óculos que pode ser anexado em armações compatíveis, como óculos de leitura e de segurança, por exemplo. 

googleglassee_62502.jpg

De acordo com o Google, o novo Glass EE pode facilitar a vida dos funcionários das empresas ao melhorar a produtividade e reduzir o tempo gasto em diferentes atividades. A gigante aponta que os testes com o gadget na fabricante de máquinas agrícolas AGCO registraram redução de até 25% no gasto na produção de máquinas e de até 30% na inspeção.

Em entrevista para a Wired, o diretor do projeto do novo Glass, Jay Kothari, deixou claro que o Google está apostando alto nessa nova direção. “Isso não é um experimento. Foi uma experiência há três anos. Agora estamos com a produção a todo vapor com os nossos clientes e parceiros.”