Área da Ceagesp vai virar centro de tecnologia e inovação, diz Doria

Da Redação
11 de julho de 2017 - 12h03
Prefeito da capital paulista ainda afirmou que o local também deve receber a Fatec de SP. Político assinou acordo de cooperação para mudança do entreposto.

A área onde está atualmente instalada a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), na zona oeste de São Paulo, será transformada em um centro de tecnologia após o entreposto ser transferido para um novo local. Pelo menos é o que o prometeu na última semana o prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB).

“Nós vamos ter tanto empreendimento educacionais, empreendimentos científicos e de inovação. Foi definido que ali será um centro de tecnologia e inovação da cidade de São Paulo, um centro internacional de tecnologia e inovação”, explicou o político no último dia 8 de julho.

Segundo Doria, esse novo centro de tecnologia e inovação será desenvolvido por meio de uma parceria público-privado (PPP) e o processo contará com a participação de companhias de tecnologia e startups do setor. 

A área atual da Ceagesp destinada a se transformar no parque científico citado acima provavelmente também receberá a Fatec de São Paulo (Faculdade de Tecnologia), segundo afirmou Doria.

Dando sequência a um decreto assinado por seu antecessor Fernando Haddad (PT) no final de 2016, Doria assinou na última semana um acordo de cooperação com o governo de SP e a União para a transferência de local da Ceagesp.