Samsung deve superar Intel como maior fabricante de chips do mundo

Da Redação
05 de julho de 2017 - 18h02
Segundo pesquisa da Reuters, companhia sul-coreana deve quebrar hegemonia da rival neste ano.

A Samsung pode superar a Intel no segundo trimestre de 2017 para tornar-se a maior fabricante de chips pela primeira vez na história. As informações são da Reuters.

De acordo com a agência de notícias, analistas de mercado esperam que a fabricante sul-coreana supere a Intel em receita no período entre abril e junho deste ano. Caso consiga fazer isso, será um feito e tanto, já que a Intel domina os rankings do mercado global de semicondutores desde 1991. 

“A partir do segundo trimestre, a Samsung vai virar a número 1 em participação no mercado por conta do aumento crescente em data centers e na demanda por drives de estado sólido (SSDs)”, aponta o analista da NH Investment & Securities, Peter Lee.

Um levantamento realizado pela Thomson Reuters com 18 analistas de mercado aponta que a Samsung deve alcançar um lucro recorde de 11,4 bilhões de dólares no segundo trimestre deste ano, valor 67% maior do que o registrado no ano passado.

Essa mesma pesquisa aponta que a companhia deve alcançar ganhos ainda mais altos no terceiro trimestre de 2017, com números na casa dos 13,8 bilhões de dólares.

Investimento

Líder no mercado de smartphones, a Samsung agora também quer ampliar sua posição de destaque nos segmentos de chips de memória e telas de próxima geração para smartphones. Para tanto, a companhia revelou que planeja investir nada menos do que 18,6 bilhões de dólares na Coreia do Sul, sua terra natal.