Positivo lança programa de inovação aberta para startups

Da Redação
24/05/2017 - 17h18
Programa é destinado a empresas que estejam interessadas em acelerar desenvolvimento e difusão da tecnologia

Unir o ecossistema de inovação e investir para fomentar o uso da tecnologia com foco em melhorar o presente e o futuro das pessoas. É com essa premissa que a Positivo Tecnologia lança o programa Inove Positivo, destinado a empresas que tenham produtos ou serviços sinérgicos aos da companhia e estejam interessadas em acelerar o desenvolvimento e a difusão da tecnologia.

Basicamente, o Inove Positivo serve para prospecção e seleção para possíveis investimentos em empresas que atuem preferencialmente com negócios adjacentes ao portfólio atual da Positivo Tecnologia, como, por exemplo, nas áreas de tecnologia educacional ou em campos de aplicação da Internet das Coisas.

O programa Inove Positivo vai buscar empresas já constituídas, que estejam em fase de crescimento ou que tenham tecnologia inovadora, selecionadas a partir de inscrições efetivas pelo site www.inovepositivo.com.br. O processo prevê uma etapa de pré-seleção de oportunidades, seguida de entrevista para avaliação detalhada do projeto e que, sucessivamente, deve passar pelo crivo da Positivo Tecnologia. Caso aprovado, seguirá para negociação dos termos e condições.

Para realizar os contatos e intermediação com as empresas, a Positivo Tecnologia conta com o apoio da Altivia Ventures, empresa de consultoria e investimentos focada em startups.

“A Positivo Tecnologia é hoje uma companhia multimarca, que trabalha com a complementaridade de portfólio para atender a todos os perfis de públicos, e que acredita que apoiar novos empreendedores é uma oportunidade para ambos poderem crescer de forma acelerada e sustentável. Com o Inove Positivo, nossa proposta é ir muito além de apenas aportar capital, disponibilizando nossa experiência, estrutura e canais de venda para acelerar o crescimento das empresas e das marcas que passarão a integrar o nosso portfólio por meio deste programa”, diz Hélio Bruck Rotemberg, presidente da Positivo Tecnologia.

Antes do lançamento do Inove, a Positivo Tecnologia realizou investimentos em startups, como no caso da Hi Technologies, que deu seus primeiros passos em 2004, ao desenvolver um sistema de telemedicina, e hoje leva ao mercado produtos inovadores como oxímetros de pulso capazes de monitorar partos e detectar apneia do sono. Em janeiro de 2016, ela assumiu o controle da empresa.