Google seleciona 4 startups brasileiras para programa de aceleração

Da Redação
24 de maio de 2017 - 18h01
Com início marcado para 17 de julho, quarta turma do Launchpad Accelerator terá um total de 33 empresas de diversas partes do mundo.

O Google anunciou nesta semana as startups escolhidas para a quarta edição do seu programa global de aceleração Launchpad Accelerator, que começa em julho nos EUA. A próxima classe do programa marca a primeira vez em que empresas da Ásia e da América Latina terão a companhia de empreendedores da África e da Europa.

No total, a classe 4 do Launchpad Accelerator terá 33 startups de diferentes lugares do mundo, incluindo quatro startups brasileiras: Arquivei, Contabilizei, Contratado.ME e Guichê Virtual – saiba mais sobre essas empresas locais ao final da reportagem. 

Mais recentemente, em janeiro, o programa do Google recebeu um grupo 31 startups, com direito a seis empresas brasileiras: QuintoAndar, Dog Hero, MeusPedidos Mobills, Delivery Direto e o Portal Telemedicina

A nova classe do programa começa no próximo dia 17 de julho de 2017 no Google Developers Launchpad Space, em San Francisco, nos EUA, e inclui duas semanas de treinamento com todas as despesas pagas pela gigante de buscas.

O Launchpad Accelerator também inclui mentoria intensiva de mais de 20 equipes do Google e experts de empresas de tecnologia e Venture Capital do Vale do Silício. Os participantes recebem apoio sem equidade, créditos para produtos do Google e continuam a trabalhar em estreita colaboração com o Google em seu país de origem durante o programa de 6 meses.

- As startups brasileiras do Launchpad Accelerator (classe 4):

Arquivei: plataforma online que capacita as empresas com dados inteligentes de busca e análise de documentos fiscais.

Contabilizei: plataforma SaaS de relatório e contabilidade de imposto para pequenas empresas no Brasil.

Contratado.ME: plataforma que coloca os candidatos no centro da sua procura de emprego.

Guichê Virtual: aplicativo para reserva de passagens de ônibus no Brasil.