Autodesk firma parceria com MakerBot para fomentar adoção de impressão 3D

Da Redação
15/05/2017 - 12h01
Parceria para o mercado brasileiro oferece assinatura do software de modelagem Autodesk Fusion 360 para impressoras MakerBot

A Autodesk e a MakerBot vão oferecer um ano de assinatura gratuita do software de modelagem Autodesk Fusion 360 para cada impressora MakerBot adquirida (modelos Replicator Mini, Replicator+ e Z18) no mercado brasileiro. 

A parceria, anunciada recentemente pelas duas companhias, tem como objetivo fomentar a adoção da impressão 3D na indústria educacional e profissional. 

Desenvolvido completamente na nuvem, o Fusion 360 é uma ferramenta de CAD, CAE e CAM que se propõe a projetar, simular e enviar projetos para uma impressora 3D em um único ambiente.

A ferramenta consegue atender desde um empreendedor que busca desenvolver um protótipo simples como uma indústria mais madura.

Para Felipe Rosales, Diretor Geral da MakerBot América Latina, a parceria com a Autodesk ajuda a impulsionar a adoção da impressão 3D como ferramenta em diversas indústrias locais como para prototipagem rápida de plásticos, brinquedos, embalagens, metal, educacional, área médica, automotiva, aeroespacial, ferramental, arquitetura, artes gráficas, além de pessoas físicas e laboratórios de fabricação (fab labs).

A parceria acontece em um momento estratégico: de acordo com a consultoria Delloitte no ano de 2016 o mercado de impressão 3D movimentou cerca de 5 bilhões de dólares em todo o mundo.

A parceria está disponível por meio da rede de revendas da MakerBot no Brasil.