Cubo recebe mais duas startups residentes

Da Redação
16 de março de 2017 - 15h53
Recruta Simples e Round Pegs passam a fazer parte do centro de empreendedorismo tecnológico do Itaú

Recruta Simples e a Round Pegs são as mais recentes startups residentes no Cubo coworking Itaú, centro de empreendedorismo tecnológico fundado pelo Itaú Unibanco, em parceria com a Redpoint eventures.

Criada há oito meses, por Humberto Barros, Vinicius Poit, Rony Chung, e André Moretszohn, a Recruta Simples e oferece ao mercado uma solução para a contratação de profissionais para micro e pequenas empresas.

Já a Round Pegs, com sede no Vale do Silício, que iniciou as operações no Brasil em agosto de 2016, é um Corporate Venture Builder especializado em Digital Inovation, comandado por Pedro Donati e possui a missão de viabilizar corporações a conceber, criar e operar startups internas.

Ambas preenchem lacunas do mercado, segundo Flavio Pripas, diretor do Cubo. "A primeira facilita a captação de talentos e a segunda leva o ambiente de inovação para grandes corporações”, diz o diretor.

Além dos segmentos de recrutamento e digital innovation, nos quais atuam as novas residentes, o Cubo possui startups das áreas de big data, cloud computing, economia compartilhada, fintech, realidade virtual, mobile, marketing, entre outros.