Tela inteligente gigante do Google para colaboração vai custar US$5 mil

PC World / EUA
10 de março de 2017 - 10h42
Chamado de Jamboard, novo whiteboard da gigante de buscas será lançado em maio nos EUA. Aparelho permitirá colaboração à distância por diferentes dispositivos.

O Google está preparando para colocar a sua whiteboard inteligente à venda. A empresa anunciou nesta quinta-feira, 9/3, que a Jamboard, sua tela touchscreen gigante que é feita para funcionar como um espaço de colaboração digital para usuários corporativos, estará disponível em maio.

O painel, que foi revelado pela primeira vez em 2016, dá aos usuários corporativos um espaço de trabalho grande para tomar notas, compartilhar conteúdo da web, e mais. O produto é apoiado por um serviço na nuvem que pode ser acessado pelos outros aparelhos dos usuários para que as pessoas possam colaborar nas “Jams” sem precisar estar na mesma sala ou tocando a Jamboard.

Por exemplo, uma equipe em San Francisco poderia usar a Jamboard como uma whiteboard, enquanto outra pessoa contribui usando seu iPad ou tablet Android diretamente de Nova York, e uma terceira equipe visualiza tudo a partir de um PC ou Mac em Londres.

O aparelho foi criado para ajudar as empresas a tornarem salas de reuniões em espaços de colaboração digital. A tela vem com habilidades embutidas de videoconferência para que os usuários de longe possam participar em tempo real do trabalho que está sendo feito pelos colegas.

As companhias interessadas terão de pagar 5 mil dólares pela Jamboard, mais uma anuidade de 600 dólares pelo contrato de serviço do aparelho. As empresas que comprarem a tela do Google até 30 de setembro pagarão apenas 300 dólares na taxa anual de contrato de serviço. Por esse valor, os clientes recebem a Jamboard, um suporte com rodas, duas canetas stylus e um apagador que também funciona como um pano para limpar a tela. 

A Google Jamboard estará disponível a partir de maio nos EUA, com um lançamento mundial gradual acontecendo depois disso.