IBM cria versão rainbow do seu logo para apoiar iniciativas de inclusão

Da Computerworld
08/01/2017 - 15h58
Logo multicolorido reflete, segundo a companhia, seu "compromisso contínuo com os direitos da comunidade LGBT"

A IBM decidiu materializar seu compromisso com a diversidade e inclusão, que já é praticado dentro da companhia, anunciando uma versão rainbow do seu icônico logotipo de barrinhas. O novo logo será usado pela companhia em programas específicos, para espelhar "o compromisso contínuo com os direitos da comunidade LGBT", segundo anúncio oficial divulgado nesta sexta-feira, 6/1.

O logo de barrinhas da IBM foi criado em 1972 pelo artista gráfico Paul Rand, e agora passa a ter também sua versão rainbow. As cores adotatas são as mesmas 8 cores da bandeira rainbow desenhada pelo artista Gilbert Baker para ser um símbolo do movimento pelos direitos gay. Ele estreou em 25 de junho de 1978 durante a marcha do Ato de Liberdade dos Gays e Lésbicas nos EUA.

O artigo assinado pela Chief Diversity Officer da IBM, Lindsay-Rae McIntyre, foi publicado no site da companhia. "A IBM tem orgulho de seu compromisso de longa data em estimular a diversidade, aceitação e inclusão. Nos opomos fortemente contra a discriminação de qualquer tipo e contra qualquer pessoa", escreve McIntyre.

A empresa tem uma política de salários iguais para homens e mulheres desde 1930, e sua política de oportunidades iguais foi uma das primeiras a incluir orientação sexual como parte da política, sendo que os benefícios estendidos do parceiro doméstico para funcionários e funcionárias gays já existem nos EUA há 20 anos. Segundo McIntyre, o benefício também foi estendido em 2016 para 11 países.