Google seleciona QuintoAndar e mais 5 startups brasileiras para programa

Da Redação
23 de novembro de 2016 - 11h16
Lista das empresas escolhidas para a terceira edição do Launchpad Accelerator incluem Dog Hero, Meus Pedidos, Mobills, Delivery Direto e o Portal Telemedicina

O Google anunciou nesta semana todas as 31 startups selecionadas para a terceira edição do seu programa global de aceleração chamado Launchpad Accelerator.

A terceira turma do programa traz startups de países como Brasil, Índia, Indonésia e México, que serão acompanhadas por desenvolvedores de cinco outros países: Argentina, Colômbia, Filipinas, Tailândia e Vietnã.

Entre as startups brasileiras selecionadas pelo Google estão o QuintoAndar, Dog Hero, Meus Pedidos, Mobills, Delivery Direto e o Portal Telemedicina.

A terceira edição do programa do Google terá início em 30 de janeiro em um espaço físico da gigante em San Francisco, na Califórnia, chamado de Launchpad Space, onde as empresas e os desenvolvedores podem receber treinamento técnico gratuito, mentoria individual de engenheiros e gerentes de produtos do próprio Google e outros cursos.

Além disso, todas as startups participantes do Launchpad Accelerator recebe 50 mil dólares de apoio sem contrapartida do Google, outros 100 mil dólares em créditos para a compra de produtos do Google e acesso contínuo aos especialistas e aos recursos da gigante durante os seis meses de duração do programa.

Com essa nova edição, o Brasil atinge a marca de 20 startups selecionadas para o programa de aceleração do Google. As duas primeiras turmas do programa contaram com: AgroSmart, AppProva, BankFacil, Cuponeria, Edools,Elo7, Emprego Ligado, GetNinjas, Hand Talk, Love Mondays. ProDeaf, Qranio, SuperPlayer e UpBeat Games.