Alphabet supera a Apple como a empresa mais valiosa do mundo

Da Redação
01 de fevereiro de 2016 - 22h01
Companhia mãe do Google superou a fabricante do iPhone em valor de mercado nesta segunda-feira, 1/2, mas registrou prejuízo de US$3,6 bi em algumas áreas.

A Alphabet, empresa mãe do Google, conseguiu superar a rival Apple para tornar-se a companhia mais valiosa do mundo.

Como aponta o The Verge, os preços das ações da Alphabet subiram bem após a divulgação do balanço financeiro da empresa, que ficou com um valor de mercado estimado em 570 bilhões de dólares contra 539 bilhões de dólares da Apple.

Não se sabe se os preços das ações da Alphabet vão se manter assim na abertura do mercado nesta terça-feira, 2/2, mas vale destacar que essa é a primeira vez desde 2010 que o Google (agora Alphabet) vale mais do que a Apple no mercado.

A principal razão para essa alta das ações da Alphabet foi o fato de a empresa ter fechado 2015 com receita de 74,5 bilhões de dólares e lucro de 23,4 bilhões de dólares.

alphabet.jpg

Esses bons resultados quase esconderam as perdas de 3,6 bilhões de dólares que a Alphabet acumulou em “grandes apostas” como carros autônomos e balões de Internet.

 

Vale notar que as perdas com esses itens foram bem maiores em 2015 do que no ano anterior, quando totalizaram 1,9 bilhão de dólares. E trouxeram apenas 448 milhões de dólaresm em receita em 2015.