Linx e Instituto Ayrton Senna fazem parceria para ensino público em Recife

Da Redação
08/07/2015 - 14h12
União entre as soluções de gestão e as iniciativas socioeducativas pretende beneficiar mais de 2 mil alunos até o final do ano

Uma parceria anunciada entre a Linx e o Instituto Ayrton Senna quer ajudar a Secretaria de Educação do Recife a melhorar a educação de crianças e adolescentes da capital e sua região metropolitana. A fornecedora de software de gestão e a organização sem fins lucrativos apoiarão a implementação da Política de Aprendizagem Escolar, com soluções educacionais voltadas à alfabetização e aceleração do aprendizado de alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental público.

Segundo Heloisa Oliveira, gerente executiva de investimentos sociais do Instituto Ayrton Senna, a parceria pretende auxiliar no cumprimento das metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE), que promove a universalização dos métodos de ensino, a alfabetização até o final do 3º ano do Ensino Fundamental e a redução da distorção idade-série.

Para isso, as soluções da parceria têm como objetivo trabalhar o conteúdo pedagógico e melhorar o processo de aprendizagem com o desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos. A meta da Secretaria de Educação de Recife é atender 2.218 alunos da rede pública até o final do ano.