Paula Bellizia assume a presidência da Microsoft Brasil e deixa a Apple

Da Redação
29 de junho de 2015 - 14h15
Executiva estava há 2 anos à frente da Apple no Brasil. Ela substitui Mariano de Beer, que vai liderar a divisão de Novos Mercados América Latina

A Microsoft anunciou hoje que a executiva Paula Bellizia foi nomeada presidente da Microsoft Brasil e que vai assumir o cargo a partir do próximo dia 1º de julho, quando começa o novo ano fiscal da companhia. Paula substitui Mariano de Beer, que assumirá uma nova posição na companhia, como presidente da subsidiária Novos Mercados América Latina, que envolve vários países na região.

A executiva tem carreira de dez anos na Microsoft (de 2002 a 2012) e estava há dois anos como presidente da Apple Brasil. Antes disso ela foi Diretora de Vendas para Pequenas e Médias Empresas do Facebook na América Latina, entre 2012 e 2013. "Estou muito motivada por estar de volta à Microsoft Brasil e fazer parte da equipe da América Latina. Este é um grande momento em nossa indústria e um momento de transformação para o negócio da Microsoft. É inspirador ter a capacidade de impactar positivamente a vida dos nossos clientes e parceiros através da inovação e tecnologia ", diz Paula Bellizia.

“Paula traz um vasto conhecimento da indústria e do mercado para o nosso negócio no Brasil, durante um momento de transformação da empresa e da maneira com a qual os usuários interagem com tecnologia em seu dia a dia.  Sua liderança irá contribuir para continuar a conduzir a transformação de nosso negócio e de nossos clientes e parceiros”, disse Hernán Rincón, presidente da Microsoft América Latina.  

Sobre a nova posição de Mariano de Beer, o presidente da Microsoft América Latina diz que “ao assumir uma nova posição na empresa, Mariano deixa o nosso negócio mais forte e preparado com o talento e as pessoas certas para leva-lo adiante. Tenho certeza que a sua liderança e expertise na gestão da Microsoft Brasil irão alavancar o negócio na subsidiária Novos Mercados América Latina”. A subsidiária Novos Mercados América Latina engloba 40 países da América Central, Caribe e América do Sul. Mariano vai se concentrar em acelerar a evolução do negócio e a transformação da empresa.

Mariano ingressou na Microsoft como presidente da Microsoft Brasil em julho de 2013 e, ao final do primeiro ano, a  subsidiária brasileira cresceu na casa dos dois dígitos e foi premiada como a melhor unidade entre os mercados emergentes em 2014. No mesmo período a subsidiária brasileira também registrou crescimento de três dígitos, em soluções para computação em nuvem. 

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 10 escritórios em todo o País. Nos últimos 12 anos, a empresa investiu mais de R$ 239 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.