Aplicativo WhatSAC oferece alternativa à burocracia dos call centers

Da Redação
10 de junho de 2015 - 16h22
Com estrutura baseada na nuvem, app funciona em modelo SaaS. Em seis meses gerou 38 mil tickets de atendimento para cerca de 20 mil pessoas

O serviço de atendimento a clientes WhatSAC quer poupar horas preciosas dos consumidores, gastas com telefonemas a call centers, repetindo informações e sendo mal atendido ao tentar resolver um problema. Proposto como um novo canal de comunicação entre empresas e consumidores, o serviço permite a troca de mensagens gratuitas entre consumidores e empresas cadastradas, a partir de aplicativos móveis instalados em smartphones.

Sua estrutura é totalmente baseada na nuvem, seguindo o modelo software como serviço (SaaS) para atender empresas e consumidores. A companhia garante que a contratação é mais simples, rápida e viável que os call centers tradicionais, eliminando a burocracia para as empresas, que podem ter um SAC funcionando na plataforma em até dois dias após a contratação. 

Entre as empresas clientes da WhatSAC estão Tickets for Fun, Universidade Braz Cubas, Le Postiche, PagPop, CNA, Anhembi Morumbi, Loungerie, Netfarma, MetLife, TI Europe Assistance e Livepass Ingressos.

Entre maio e dezembro de 2014, o serviço teve 33 empresas cadastradas, registrando quase 20 mil clientes únicos e 38 mil tickets atendidos no período, além de 20 mil downloads para dispositivos iOS e Android. Já em maio passado, o WhatSAC ganhou novas funcionalidades, como o envio e recebimento de vídeos (MP4), arquivos (PDF, TXT, DOC, XLS, PPT) e geolocalização, alteração do cadastro de usuário mobile, favoritos e double check.

 Os consumidores podem baixar o aplicativo pode ser baixado na iTunes Apple Store ou no GooglePlay.