Xerox Brasil anuncia plataforma para gráficas criarem lojas virtuais

Da Redação
22 de dezembro de 2014 - 08h00
Serviço, em parceria com a PrintOne, usa conceito de plataforma web to print e permite criar lojas online em menos de 24 horas

A Xerox Brasil lança a Box2Print, ferramenta voltada para médias e pequenas gráficas fecharem negócios de forma diferente com o cliente final. A plataforma, criada no conceito web to print em parceria com a PrintOne, permite às gráficas criar lojas virtuais sob medida e com diversos recursos e funcionalidades e colocá-las no ar em menos de 24 horas.

As lojas oferecem às gráficas a oportunidade de criar um braço de comércio eletrônico, ampliando o alcance aos clientes, que poderão escolher em categorias de produtos e modelos de templates para produtos impressos, material de papelaria, brindes, estampas, aplicar imagens, fotos e textos, concluir a compra e efetuar o pagamento online.

A gráfica acompanhará a venda em tempo real, e terá recursos para alterar produtos, lançar novos modelos e captar clientes para impressão de qualquer material gráfico, dependendo obviamente da linha de produtos de cada empresa e seu segmento de atuação. 

Para criar a loja virtual, a empresa acessa o site www.box2print.com.br. O custo para criação varia de acordo com as funcionalidades da loja. Toda a simulação de valores pode ser feita online.

Mercado crescente

Segundo a Xerox, em 2012, 19% da impressão de valor nos EUA foi através de um ponto Web to Print e este número tende a crescer para 28% até 2016. O Web to Print reduz o custo total da impressão do trabalho entre US$13 e US$17.

“Os números confirmam, cada vez mais, a tendência das pessoas comprarem e resolverem tudo pela internet. O Web to Print é um movimento sem volta nesse mercado”, afirma Luis Iglesias, diretor executivo de Artes Gráficas da Xerox.