Hyper Island abre filial no Brasil para ensinar transformação digital

Da Redação
04/08/2014 - 17h43
Fundada na Suécia há 18 anos, escola é especializada em capacitação de profissionais para inovação e mudanças nos negócios.

A escola sueca Hyper Island (HI), fundada há 18 anos na Suécia, abre este mês em São Paulo sua quinta filial global. Conhecida como “Harvard das mídias digitais”, a HI capacita profissionais e organizações com conhecimento e ferramentas para vislumbrar e comandar as transformações nos negócios necessárias para prosperar no mundo digital.

“A digitalização cria novos comportamentos no consumidor cada vez mais rápido. Todos os dias acontecem milhões de coisas disruptivas que podem mudar o rumo de empresas e indústrias num piscar de olhos. Nós ajudamos pessoas e organizações a lidar com essas mudanças e a se manter competitivos”, afirma Buzz Sawyer – diretor geral da HI.

Nathalie Trutmann, embaixadora da Singularity University e Chief Magic Advisor da Faculdade de Tecnologia FIAP, lidera a vinda da HI para o país. “Estou muito orgulhosa por ser uma das responsáveis por trazer a Hyper Island para o Brasil, pois ela traz uma oportunidade sem precedentes no país para capacitar pessoas e organizações com competências e instrumentos para liderar o futuro” avalia Nathalie.

Com metodologia própria desenvolvida pela HI, os alunos são capacitados a se adaptar e se manter competitivos em um mundo em constante mudança por meio do “aprender fazendo”, não envolvendo professores, livros ou exames. O processo de capacitação é único, e transforma as atitudes e a maneira de pensar dos participantes – tanto pessoal quanto profissionalmente.

As primeiras atividades da Hyper Island no Brasil serão dois de seus cursos mais tradicionais: o Digital Awareness e o Business Transformation, que acontecerão no Coworking Space da FIAP, na Avenida Paulista, 1766 – São Paulo. O primeiro acontece de 25 a 27 de setembro. O segundo acontecerá em novembro. Para mais informações sobre os cursos acesse www.hyperisland.com/programs-and-courses/master-class.

Fundada na Suécia em 1996, e instalada em um antigo prédio que pertencia a uma prisão naval localizada na ilha de Karlskrona, a HI emprega cerca de 80 pessoas em suas bases nos Estados Unidos, Cingapura, Inglaterra e Brasil, e em seus escritórios suecos de Estocolmo e Karlskrona. Mais de nove mil alunos de 40 países diferentes já passaram por seus cursos e programas executivos.