Redação, do IDG Now!" />

Telefônica, Positivo e MS expandem parceria de "micro como serviço"

Redação, do IDG Now!
10/09/2007 - 19h18
São Paulo - Projeto FlexGo, que oferece máquinas com LCD, softwares, suporte e banda larga por taxa mensal, ganha piloto corporativo.

A Telefônica anunciou parceria com a Microsoft e a Positivo Informática para expandir seu projeto FlexGo de serviços de computação para o ambiente corporativo.

A partir desta segunda-feira (10/09), a operadora iniciará o piloto do projeto, que oferecerá, ainda em caráter de testes, 100 conjuntos de máquinas prontas para aplicações corporativas, chamadas de Posto Informático pela Telefônica.

Ao invés de investir na base instalada de máquinas, companhias interessadas contratam um serviço junto à operadora pelo programa FlexGo em que a Telefônica fornece computador com sistema operacional e pacotes de segurança com conexão banda larga, suporte e seguro.

O modelo é similar ao já praticado por empresas de software, como a Sun, que, ao invés de vender o software, permite seu download gratuito e cobra mensalmente por implementações, customizações e suporte.

Empresas interessadas poderão contratar o FlexGo a partir de 170 reais por cada Posto Informático, que têm configuração mínima com chip Pentium D de 3 GHz, 512 MB de memória, LCD de 15 polegadas, sistema Windows FlexGo, antivírus e seguro contra roubos e incêndios, além de banda larga Speedy a partir de 350 Kbps.

Lançado em abril, o projeto terá seu piloto corporativo voltado a empresas interessadas no produto, que podem ligar para a Telefônica, ao invés de companhias já selecionadas. A operadora reservou 100 máquinas para tanto.