Mais de 2 mil Macs no Brasil foram infectados pelo malware Flashback

Da Redação
10/04/2012 - 09h00
Segundo Kaspersky, País é o segundo em número de infecções na América Latina; EUA dominam ranking mundial, com 300 mil máquinas atingidas.

O malware Flashback já atingiu mais de 2,3 mil Macs no Brasil, de acordo com informações da empresa de segurança Kaspersky Lab. O país é o segundo em infecções na América Latina, que já conta com 13 mil máquinas atingidas. O México é o líder na região, com 6 mil Macs infectados.

A botnet (rede zumbi) também conhecida como Flashfake já infectou cerca de 600 mil computadores da Apple no mundo todo. Como esperado, a maior parte (300 mil) está ativa no Estados Unidos, enquanto que o restante das vítimas está no Canadá (95 mil), Austrália (40 mil) e Reino Unido (27 mil).

O Flashback Mac OS X se espalha por meio de um app malicioso em Java que finge ser uma atualização do plugin Adobe Flash. 

Como já publicamos , e a Kaspersky recomenda, a Apple lançou na última semana uma atualização de software que resolve o problema e deve ser baixada o mais rápido possível pelos usuários.

imac390.jpg

Mais de 2 mil Macs já foram infectados pelo malware Flashback