Redação do IDG Now!" />

Petrobras perde dados sigilosos em furto de computadores

Redação do IDG Now!
14/02/2008 - 15h21
São Paulo - Companhia confirma que equipamentos com informações importantes foram furtados, em posse de uma empresa prestadora de serviços.

A Petrobras confirmou nesta quarta-feira (14/02), por meio de seu site, que equipamentos que continham “informações importantes para a companhia” foram furtados de instalações de uma empresa prestadora de serviços especializados.

A companhia afirmou que possui cópia de todas as informações que estavam armazenadas nos equipamentos furtados.

Mais sobre segurança:

> Outros casos de furto de dados sigilosos
> Por que criptografar suas informações

A empresa enfatizou que os equipamentos furtados estavam em posse de uma empresa terceirizada, porém não confirmou o nome do fornecedor nem o número de equipamentos que teriam sido perdidos no incidente.

Segundo reportagens veiculadas pela mídia nesta quarta-feira, teriam sido perdidos um dísco rígido e dois notebooks com informações sobre as pesquisas que levaram às recentes megadescobertas de petróleo e gás em águas profundas.

Os equipamentos estariam sendo transportados em um container despachado de uma plataforma de pesquisa para a superintendência da Petrobras em Macaé (RJ), de acordo com as reportagens.

No comunicado em seu site, a Petrobras afirma que “tomou todas as providências cabíveis” e que “o assunto está sob investigação”.