Redação do IDG Now!" />

Confira outros casos recentes de perda e furto de dados sigilosos

Redação do IDG Now!
14/02/2008 - 16h33
São Paulo - Perda de dados da Petrobras é apenas mais um exemplo de uma série de incidentes de vazamento de dados sigilosos por falha em segurança.

O vazamento de dados sigilosos da Petrobras que veio à tona nesta quarta-feira (14/02) é um dos primeiros casos nacionais deste tipo a ganhar destaque na mídia. No entanto, a perda e o furto de informações sensíveis armazenadas em computadores é um problema cada vez mais comum e preocupante no cenário global.

Nos Estados Unidos, mais de 120 milhões de norte-americanos tiveram informações pessoais expostas em 2007, em incidentes de perda de dados.

> Saiba porque é necessário criptografar suas informações

Confira alguns exemplos recentes de empresas e órgãos governamentais de diferentes países que comprometeram informações sensíveis de milhões de pessoas em casos de falha de segurança:

EUA perde dados de 3 milhões de condutores britânicos
Alunos do Reino Unido foram vítimas da perda de arquivos em um disco rígido, que continham nome, endereço, telefone e e-mail.

Reino Unido perde dados de 7 milhões de famílias
Órgão que controla o pagamento de impostos e benefícios reconheceu a perda de dados de 25 milhões de registros de crianças beneficiárias.

Dados de 100 mil trabalhadores são perdidos nos EUA
Órgão responsável pela segurança em aeroportos informa a perda de um disco com informações de atuais e antigos trabalhadores.

Roubo expõe dados pessoais de 337 mil eleitores nos EUA
Roubo de dois notebooks sem encriptação em Nashville vaza nomes e números do Seguro Social de 337 mil eleitores antes do Natal.

Vítimas de perda de dados nos EUA passam dos 100 milhões
Com a perda de dados de 382 mil funcionários da Boeing, lista que registra perda de dados desde 2005 passa marca dos 100 milhões.