Redação do IDG Now!" />

Phishing usa supostas cenas íntimas de Xuxa para infectar PC do usuário

Redação do IDG Now!
19 de outubro de 2006 - 17h04
São Paulo - E-mail alega flagrante íntimo de apresentadora durante gravação para infectar PC da vítima com praga que rouba dados bancários.

Nos dois principais motes usados por phishings para infectar (sexo e violência), exista espaço até para quem sempre teve sua imagem relacionada a atividades infantis.

Uma nova mensagem maliciosa em circulação na internet alega trazer vídeos íntimos da apresentadora Xuxa, assim como o filme envolvendo a também apresentadora Daniela Cicarelli, para instalar pragas que roubam dados bancários no PC da vítima.

"Xuxa Meneguel,(sic) foi pega desprevenida nos bastidores do Xuxa 20 anos por um parazzi (sic) muito oportunista", afirma a mensagem, que carrega uma imagem da apresentadora e pede que o usuário baixe um aplicativo para que o vídeo seja reproduzido.

Segundo o diretor de novos negócios da Batori Software & Security, Denny Roger, após a instalação, o arquivo malicioso no formato "EXE" reproduz uma imagem de Xuxa, enquanto instala o cavalo-de-tróia Banker.ccc no sistema, que, segundo a Kaspersky Labs, registra e divulga dados confidenciais para crackers.

Roger afirma ainda que uma boa maneira do usuário se prevenir de tais ataques é habilitar a visualização das extensões de arquivos que chegam em e-mails.

Para fazer isto Windows Explorer, o usuário escolhe o menu "Opções de pasta" em "Ferramentas", clica em "Modo de exibição" e desmarca a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos".