Apple continuará com tela de LCD no iPhone

MacWorld EUA
12 de janeiro de 2019 - 10h36
Boatos sobre novo smartphone começam a aparecer

O que está reservado para o novo iPhone em 2019? Não saberemos oficialmente até a primavera (provavelmente em setembro), mas até lá, a fábrica de rumores estará totalmente operacional. E um dos principais deles é sobre a tela e mudanças nas câmeras dos novos modelos de smartphones da Apple. 

Embora o próprio Tim Cook tenha admitido que o iPhone XR não está vendendo tão bem quanto ele esperava, parece que a Apple ainda não está pronta para desistir. O jornal The Wall Street Journal relata que a empresa continuará com a linha de três modelos em 2019, com o iPhone XR LCD ancorando mais uma vez o low end. 

A publicação diz que uma família com todos os OLEDs poderia estar chegando em 2020. No entanto, haverá uma melhoria notável: o XR estará recebendo uma configuração de câmera dupla para coincidir com a do iPhone XS, enquanto o XS Max recebe a nova matriz de três câmeras.

Plausível: Definitivamente. O iPhone XR é um dos melhores telefones que a Apple já fez, e seria loucura tirá-lo de circulação depois de apenas um ciclo. Além da câmera extra, a Apple provavelmente tem alguns outros refinamentos, mas a questão é: como a Apple vai diferenciá-la entre o XS? A configuração da câmera foi de longe a maior diferença entre os dois modelos, portanto, se a Apple tirar essa vantagem, que benefício os compradores terão de gastar US$ 250 (ou o que custar no próximo ano) no XS?