O que já se sabe até o momento sobre o Xiaomi Mi 9

TechAdvisor / Reino Unido
08/01/2019 - 14h42
Novo smartphone da fabricante chinesa vai suceder o Mi 8, que chegou em maio de 2018. Rumores apontam câmera de 48MP, tela Full HD+ e processador Snapdragon 855.

O novo smartphone Redmi, que chegará no dia 10 de janeiro, não será o único aparelho da Xiaomi com uma câmera de 48MP, segundo apontam rumores recentes. O carro-chefe da empresa em 2019, o Mi 9, também receberá a tecnologia, além de desempenho melhor e recarga mais rápida.

 

Provavelmente, ainda faltam alguns meses para o lançamento do Mi 9, já que o Mi 8 (foto acima) foi lançado em maio de 2018. Mas se for confiável, um novo vazamento revela muitas das especificações do celular. Essa lente de 48MP deverá ser uma das três na parte traseira do telefone, de forma que o Mi 9 também deverá ter uma lente secundária de 12MP e uma câmera 3D TOF. Na parte da frente, deveremos ver a câmera selfie de 24MP presente no Mi 8 Lite, em comparação com a câmera de 20MP do Mi 8.

 

Com um processador Snapdragon 855 a bordo, o Mi 9 teria o potencial para suportar redes 5G - mas somente se a Xiaomi decidir que faz sentido pelo preço pago, e isso é um grande problema. Parece que o telefone apresentará o modem X24 sem 5G em vez do X50. Não é uma surpresa, já que ainda estamos para ver luxos como carregamento sem fio, telas Quad-HD e impermeabilização na linha principal da Xiaomi, que espera manter os preços mais baixos do que a concorrência.

 

O 5G está definitivamente chegando à linha Mi Mix, mas não se espera vê-lo neste próximo aparelho da fabricante. E esta suspeita é aparentemente confirmada pelas dimensões esperadas: 155x75x7.6mm - idênticas ao Mi 8. E adicionar os chips necessários para 5G exigiria um chassi maior.

 

Os rumores também apontam que o Mi 9 virá com uma tela Full HD +, mais especificamente um display AMOLED 19: 9 de 6,4 polegadas com um notch. Além disso, o aparelho poderá vir com um sensor de impressão digital na tela, mas ainda não há notícias sobre se isso será reservado para o modelo Pro, como aconteceu em 2018.

 

Espera-se que as opções de memória e armazenamento comecem com 6 GB e 128 GB, respectivamente, portanto, a Xiaomi não deve adicionar suporte para o armazenamento removível via microSD.

 

Enquanto a bateria em si poderia ter um impulso, de 3.400mAh para 3.500mAh, o carregamento sem fio permanecerá exclusivo para a linha Mix. No entanto, há indicações de que o Mi 9 terá carregamento rápido (com fio) de 32W.

 

Quando é a data de lançamento do Xiaomi Mi 9?

O Mi 8 chegou em 31 de maio de 2018, um pouco mais tarde do que o previsto. Como os principais lançamentos de smartphones são tipicamente anuais, isso colocaria o lançamento do Mi 9 em meados de 2019. No entanto, os rumores iniciais sugerem que poderíamos ver um anúncio durante Mobile World Congress (MWC), que acontece em Barcelona no final de fevereiro, com as vendas sendo iniciadas em março. 

 

Quanto vai custar o Xiaomi Mi 9?

Rumores sugerem que o nível de entrada Mi 9 terá um preço próximo de 440 dólares.