Asus libera atualização do Android Pie para Zenfone 5 no Brasil

Da Redação
08 de janeiro de 2019 - 11h15
Update do sistema móvel do Google traz otimizações para smartphones com bordas finas. Patch liberado pela fabricante também traz atualizações de segurança.

Boa notícia para os donos do Zenfone 5: a Asus anunciou nesta segunda-feira, 7/1, que começou a liberar o aguardado update Android 9.0 Pie para o smartphone no Brasil.

A atualização de sistema móvel é feita automaticamente, via FOTA (Firmware Over-the-air), mas pode chegar em dias e horários diferentes para cada usuário, aponta a fabricante.

Entre outras coisas, o update traz otimizações no uso do Android em smartphones com bordas finas, de forma a melhorar a experiência com o Zenfone 5.

Além disso, a empresa destaca que o patch com Android Pie também traz atualizações de segurança para o smartphone da Asus, que foi lançado em agosto de 2018 no Brasil.

Caso o usuário não seja notificado sobre o update em questão, basta abrir o menu de Configurações do smartphone, acessar Sobre o dispositivo e então clicar em Atualização de Software.

Anunciado originalmente no início de 2018, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, o Zenfone 5 possui um notch na parte superior da tela, além de contar com um processador Qualcomm Snapdragon 636 e um sistema de câmera dupla inteligente que se adapta à luz e ao ambiente.