Cuba passa a oferecer serviço de Internet em celulares

Da Redação
05 de dezembro de 2018 - 17h00
Com preços a partir de US$7, pacotes de 3G passarão a ser comercializados nesta semana, de acordo com a companhia telefônica estatal, a Etecsa

O governo de Cuba anunciou nesta semana que a partir desta quinta-feira, 6/12, os seus moradores poderão comprar pela primeira vez pacotes 3G para acessar a Internet pelo celular. As informações são da Reuters.

A oferta de Internet móvel, que foi revelada pela companhia telefônica estatal Etecsa, representa um marco para Cuba, um dos países menos conectados do ocidente e um dos últimos a fazer isso, aponta a agência de notícias. 

De acordo com os executivos da Etecsa, serão oferecidos diferentes pacotes mensais para a população local, que variam desde 600MB até 4GB, com preços a partir de 7 dólares. Conforme a Reuters, cerca de metade da população cubana, atualmente em cerca de 11,2 milhões de pessoas, possui telefones celulares.

A iniciativa acontece após o presidente cubano Miguel Diaz-Canal, que sucedeu a Raul Castro em abril, destacar a necessidade de maior conectividade no país e até mesmo abrir uma conta oficial no Twitter, no último mês de outubro.

  • # Tópicos
  • # 3G