Novo app promete ajudar consumidor a economizar até 40% na conta do celular

Da Redação
29 de novembro de 2018 - 16h35
Ferramenta desenvolvida pela Meu Plano em parceria com a Proteste analisa perfil de consumo do usuário para oferecer plano melhor otimizado

A Proteste, associação de consumidores, e a Meu Plano lançaram um aplicativo que pode ajudar brasileiros a escolherem um novo plano de telefonia ou ainda migrarem para outro de empresas concorrentes. 

Disponível para Android e iOS, o app analisa o perfil de consumo do usuário baseado em dados do próprio smartphone como ligações feitas, tempo de duração, quantidade de mensagens de texto enviadas e uso de internet. Assim que termina de compilar essas informações o aplicativo apresenta os planos mais adequados ao seu bolso. Segundo a Proteste, a ferramenta monitora mais de mil planos de 11 operadoras de celular no Brasil. Se o usuário quiser mudar para uma dessas opções, a migração pode ser solicitada na hora, direto pelo aplicativo, de forma gratuita. Com a troca de plano, é possível economizar até 40% na conta do celular.

Mesmo que o usuário não esteja procurando um novo plano, o aplicativo também é um aliado importante no controle de gastos. Isso porque, ele monitora o consumo de internet e é capaz de mostrar, de maneira fácil, qual aplicativo está consumindo mais dados.

Outro diferencial é a possibilidade do usuário analisar, de forma muito simples, os gastos da fatura. Esse sistema verifica se existem erros ou valores cobrados além do contratado. Com essa informação em mãos, o consumidor pode contar com a Proteste para exigir das operadoras a correção ou devolução dos valores pagos indevidamente.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS no link