Google agora mostra localização de aparelho Android em lugares fechados

Da Redação
22 de novembro de 2018 - 17h30
Nova atualização do serviço Encontre Meu Dispositivo pode ajudar os usuários a encontrarem aparelhos perdidos em locais como shoppings, edifícios e aeroportos

O Google agora usa mapas internos para te ajudar a encontrar um dispositivo perdido por meio do serviço Encontre Meu Dispositivo, que ganhou uma atualização nesta semana. 

Com esse update mais recente, a funcionalidade da gigante passa a auxiliar os usuários em busca de aparelhos “desaparecidos” em locais como aeroportos, shoppings e outros grandes edifícios. 

Desta forma, o recurso poderá informar uma localização mais exata do dispositivo perdido em lugares fechados, assim como já faz há tempos com mapas externos. Como aponta uma reportagem do Ars Technica sobre o assunto, no entanto, essa ferramenta de mapas internos só funciona se o responsável pelo prédio ou edifício enviar os dados necessário.

Além de fornecer a localização do dispositivo, o Encontre Meu Dispositivo, que está disponível como app Android e como um serviço na web, também permite acionar um toque para facilitar a busca e até apagar os seus dados remotamente.