Intel antecipa chegada de modem 5G para a segunda metade de 2019

Da Redação
13 de novembro de 2018 - 15h00
Segundo a empresa, "grande demanda" impulsionou decisão de antecipar lançamento em seis meses. Primeiros produtos com o XMM 8160 chegam em 2020.

A Intel anunciou oficialmente nesta semana o seu novo modem 5G. Chamado de XMM 8160, o modem da fabricante oferecerá conectividade 5G para aparelhos como smartphones, PCs e gateways de banda larga. 

Por conta da sua funcionalidade banda base multimodo com um único chip, o novo modem da Intel permitirá que as fabricantes desenvolvam produtos menores e com maior eficiência energética, aponta a companhia. 

Em um comunicado no seu site, a empresa destaca que antecipou em mais de seis meses a chegada do Intel XMM 8160, que deverá ser lançado no segundo semestre de 2019. No entanto, como a empresa aponta no mesmo texto, os primeiros dispositivos comerciais com o modem só devem desembarcar no mercado um pouco depois disso, na primeira metade de 2020.

“Estamos vendo uma grande demanda para o conjunto de recursos avançados do XMM 8160, a tal ponto que tomamos a decisão estratégica de antecipar o lançamento deste modem em meio ano para entregar uma solução líder em 5G”, afirma o VP corporativo e gerente geral de comunicação e do grupo de aparelhos da Intel, Dr. Cormac Conroy.