Google muda nome de app de gerenciamento de arquivos após sucesso global

Da Redação
08 de novembro de 2018 - 18h00
Lançado no fim de 2017 com foco em usuários de smartphones em países emergentes, o Files Go agora se chama Files by Google, segundo a gigante de buscas.

Após alcançar a marca de mais de 30 milhões de usuários pelo mundo em menos de um ano no mercado, o aplicativo de gerenciamento de arquivos Files Go está de nome – e cara nova, conforme revelou o Google nesta semana.

O aplicativo, que foi lançado pela gigante no final de 2017 com foco “na próxima geração de usuários de smartphones” em países como Brasil, Índia e Nigéria, agora será chamado de Files by Google. 

Além disso, destaca a companhia de Mountain View, o app também ganhou uma experiência de usuários redesenhada de forma a garantir o foco sobre os conteúdos dos smartphones – o software agora irá destacar o que é possível fazer com o espaço liberado no celular quando o usuário apagar um ou mais aplicativos/arquivos no dispositivo.

“Percebemos que pessoas por todo o mundo estão usando-o (app), não importa qual o tipo de smartphone eles possuem ou quão rápida é a conexão com a Internet. Normalmente descobrimos que os produtos desenvolvidos para o Próximo Bilhão de Usuários funcionam tão bem para todos – incluindo pessoas com uma rede 4G rápida e um smartphone top de linha que também querem organizar seus arquivos e economizar espaço de armazenamento!”, afirma o Google em seu blog.