Samsung finalmente apresenta smartphone dobrável

Da Redação
07/11/2018 - 18h25
Dispositivo usa uma tecnologia chamada Infinity Flex Display e pode ser usado como tablet e celular. Quando aberta, a tela possui 7,3 polegadas.

Como esperado, a Samsung revelou oficialmente o seu smartphone dobrável para o público nesta quarta-feira, 7/11, durante a sua conferência para desenvolvedores em San Francisco, nos EUA, quando levou ao palco um protótipo do aguardado aparelho - confira a apresentação do aparelho na íntegra nos minutos finais do vídeo abaixo.

O dispositivo possui uma tela do tamanho de um tablet e que pode ser dobrada para caber no bolso do usuário. Entre outras coisas, o smartphone dobrável permitirá que os usuários rodem até três aplicativos ao mesmo tempo

Quando aberto - no formato de um tablet, o display principal tem 7,3 polegadas, conforme informações do The Verge, sendo que é possível dobrá-lo para usar o gadget como um celular - nesta disposição, a tela fica com 4,58 polegadas.

 

A fabricante afirma que a tecnologia usada no aparelho é chamada de Infinity Flex Display e deve começar a ser produzida em massa “em questão de meses”, segundo o SVP de marketing de produtos mobile da companhia, Justin Denison, aponta o The Verge.

Na semana passada, uma startup dos EUA chamada Royole apresentou na última semana o que afirma ser o primeiro smartphone dobrável do mundo. O aparelho é chamado de FlexPai (veja imagem abaixo) e deve chegar ao mercado em dezembro com preços a partir de 1.290 dólares.

royoleflexpai_625.jpg