WhatsApp vai exibir publicidade na barra Status

Da Redação
01 de novembro de 2018 - 19h00
Conforme jornal Economic Times, anúncio foi feito pela plataforma de mensagens nesta semana durante evento na Índia. Ainda não há data para início da prática.

O WhatsApp revelou nesta semana que vai exibir anúncios publicitários no seu recurso Status, que foi inspirado no Snapchat e funciona de forma parecida com o Instagram Stories e o Facebook Stories.

Conforme o site The Economic Times, o anúncio sobre a novidade foi feito pelo vice-presidente do WhatsApp, Chris Daniels, durante um evento em Nova Deli, na Índia, principal mercado do aplicativo no mundo com mais de 200 milhões de usuários.

“Vamos colocar anúncios no Status. Esse será o modo principal de monetização para a empresa, assim como uma oportunidade para as empresas chegarem às pessoas no WhatsApp”, afirmou o executivo na ocasião.

No entanto, como aponta a publicação, Daniels não revelou exatamente quando a empresa começará a mostrar publicidade na seção WhatsApp Status do aplicativo.

Para quem não lembra, o WhatsApp foi comprado pelo Facebook em 2014 por cerca de 19 bilhões de dólares. No último ano, os dois cofundadores da plataforma de mensagens, Jan Koum e Brian Acton, deixaram a rede social