Startup dos EUA apresenta o primeiro smartphone dobrável do mundo

Da Redação
01 de novembro de 2018 - 17h00
Chamado de FlexPai, dispositivo foi revelado nesta semana durante evento na China. Lançamento acontece em dezembro com preços a partir de US$1.290

A startup americana Royole anunciou nesta semana o que afirma ser o primeiro smartphone dobrável do mundo, superando assim gigantes como Samsung e Huawei, que se esperava que seriam as primeiras a entrarem neste segmento. As informações são da CNBC.

Apresentado durante uma coletiva na China, o novo celular com tela dobrável é chamado de FlexPai chegará oficialmente ao mercado em dezembro, com preços entre 1.295 dólares e 1.871 dólares. Vale notar que a empresa, que tem base na Califórnia, realizou uma venda relâmpago do dispositivo durante o evento em questão.

Conforme a fabricante, que está no mercado há cerca de seis anos, o dispositivo vai “subverter a percepção das pessoas sobre smartphones tradicionais”, aponta o a rede de notícias. Isso porque o FlexPai poderá ser usado tanto como um aparelho portátil quanto como um tablet de tela grande. 

“Ele resolve perfeitamente a contradição entre portabilidade e a experiência de tela grande e alta definição, que introduz uma dimensão totalmente nova na interface entre seres humanos e máquinas”, afirmou o CEO e fundador da Royole, Bill Liu.