DJI abre inscrições para RoboMaster; Prêmio para equipe vencedora é de US$ 75 mil

Da Redação
23 de outubro de 2018 - 18h00
Competição busca aspirantes a engenheiros e engenheiras no mundo todo. Edição de 2018 elegeu equipe chinesa como vencedora

A DJI abriu nesta semana as inscrições para sua competição de robótica anual, a RoboMaster 2019. O processo seletivo já está disponível no site. A iniciativa busca equipes de aspirantes a engenheiros do mundo inteiro que irão competir para construir a próxima geração de robôs.

A edição de 2018 foi concluída em Julho deste ano e teve como vencedora a equipe da South China University of Technology. Cerca de 200 equipes e 10 mil jovens engenheiros de todas as partes do mundo se inscreveram para a competição, com 32 equipes disputando a rodada final no estádio de Shenzhen Bay, (China). 

Em sua quinta edição, a RoboMaster vem ganhando popularidade na comunidade de engenharia ao fornecer um cenário mundial para estudantes universitários seguirem sua vocação pelas ciências e tecnologia, mostrando seu talento.

“O que torna a competição RoboMaster única é a experiência que os participantes vivenciam durante nove meses de trabalho em equipe, resolvendo problemas constantemente e pondo seus conhecimentos teóricos à prova”, ressaltou Roger Luo, presidente da DJI. 

A equipe RoboMaster deve ser composta por estudantes universitários e por instrutores e conselheiros externos. Para participar oficialmente da competição, é necessário enviar projetos de engenharia e atingir determinados marcos técnicos durante a preparação de seus robôs. Cada grupo selecionado terá a oportunidade de desenvolver robôs terrestres e aéreos usando a tecnologia da DJI. Com sua frota de robôs, cada equipe deve criar uma estratégia para triunfar contra seus oponentes dentro da Arena RoboMaster.

Para ver o regulamento completo, acesse o site.