Google permitirá que usuários do Pixel 3 XL escondam notch na tela

Da Redação
11 de outubro de 2018 - 15h00
Apresentado nesta semana, smartphone top de linha segue o rival iPhone e outros aparelhos Android ao adotar o "entalhe" no seu display de 6,3 polegadas.

O Google confirmou nesta semana que o recém-anunciado smartphone Pixel 3 XL terá uma opção para esconder o sempre polêmico notch (entalhe), presente no topo da sua tela de 6,3 polegadas.

“Para as pessoas que preferem um visual mais tradicional de smartphone, adicionamos uma opção para esconder o corte na tela (o notch)”, afirmou o perfil oficial MadebyGoogle no Twitter após ser questionado sobre o assunto

A empresa de Mountain View não especificou exatamente qual é essa opção nem como ela irá funcionar. Como o The Verge aponta, já há uma ferramenta no Android Pie para “apagar” o notch, ao ampliar a faixa preta no topo da tela.

No entanto, essa funcionalidade fica “escondida” no menu de desenvolvimento do sistema e não é exatamente amigável a todos os usuários. Resta saber se o Google criou algo específico para o seu smartphone top de linha.

Curioso pelo novo smartphone do Google? Então confira aqui o nosso hands-on com o Pixel 3 XL.