Uber libera para motoristas recurso que permite ligar para polícia diretamente do app

Da Redação
10 de outubro de 2018 - 18h00
Versão do app para motoristas também permitirá compartilhar localização em tempo real com contatos de confiança

A Uber começou liberar nesta quarta-feira (10) novos recursos que visam reforçar a segurança de motoristas do aplicativo. A partir de agora, o símbolo de um escudo ficará disponível sobre o mapa da viagem para os motoristas. Trata-se, na verdade, de um botão que dará acesso aos recursos de segurança do aplicativo.  O recurso é equivalente ao lançado para usuários em julho, e estará disponível para todos os motoristas brasileiros em até duas semanas.

A nova ferramenta reúne recursos de segurança para motoristas como o compartilhamento da localização em tempo real com contatos de confiança, que já estava disponível anteriormente, e a função de ligar para a polícia.

O lançamento se junta a outros recursos já existentes na plataforma como checagem de CPF de usuários, uso de machine learning para bloquear viagens arriscadas, seguro APP, além do apoio de uma equipe focada em segurança 24 horas por dia.

"Entendemos a segurança como prioridade na Uber e estamos sempre em busca de novas tecnologias para tornar nossas ferramentas e recursos ainda mais eficientes. A função de ligar para polícia já estava presente no aplicativo dos usuários desde o final de julho, e agora esta função também está disponível para os nossos motoristas parceiros, dando mais uma forma prática de contatar as autoridades em caso de necessidade", afirma Fabio Sabba, diretor de Comunicação da Uber Brasil.