O que esperar e não esperar do evento do Google nesta terça-feira (09/10)

Michael Simon (EUA)
09 de outubro de 2018 - 07h00
Made by Google promete apresentar, finalmente, novos Pixels e uma série de outros produtos. Evento acontece às 12h do horário de Brasília

Embora pareça que o evento Made by Google já tenha ocorrido com base nos vazamentos do Pixel quase diários, ainda esperamos para ver o grande evento anual da companhia nesta terça-feira (8). No Brasil, a transmissão do evento acontece a partir das 12h. 

O Google não fez exatamente segredo sobre o novo telefone ou muito do que será revelado oficialmente, mas ainda há muito o que ser visto. Aqui está tudo o que esperamos ver logo mais, algumas coisas que provavelmente não veremos e algumas surpresas que podem estar na loja:

Novos Pixels

A estrela do show terça-feira será o Pixel 3 e Pixel 3XL. Com todos os vazamentos, resta pouco que não sabemos sobre eles. Você pode conferir os detalhes em nosso resumo de rumores, mas em poucas palavras, os dois telefones serão separados novamente pelo tamanho da tela, com o menor provavelmente obtendo um display de 5,5 polegadas e o maior possivelmente recebendo um de 6,7 polegadas (quando contabilizando o espaço ao redor do entalhe). Os dois telefones devem ser semelhantes aos seus predecessores em tamanho total devido a molduras mais finas, menos espaço acima e abaixo da tela, e um entalhe gigante no modelo XL.

Como sempre, eles também terão ótimas especificações e uma ótima câmera, e se você estiver esperando por uma câmera dupla, você está com sorte. Mais ou menos. Vazamentos e renderizações confirmaram que o Google vai ficar com uma única lente para a câmera principal, mas vai trazer uma configuração dupla para a lente frontal como parte de um novo "Modo Super Selfie". Mesmo o próprio Google começou a brincar com o recurso.

Como no Pixel do ano passado, o Pixel 3 não tem um fone de ouvido. A boa notícia, talvez: há rumores de que o Google irá agrupar um par de USB-C Pixel Buds na caixa este ano.

Pixel stand

Outra coisa que os telefones Pixel estarão recebendo este ano é o carregamento sem fio. Para marcar a ocasião, o Google lançará um novo carregador que deve ser nomeado como Pixel Stand. É praticamente o que o nome indica: um carregador sem fio que sustenta o Pixel para que você possa ver a tela. Nossa única pergunta é: ele virá em cores diferentes para combinar com os novos Pixels?

Google Home Bud

As telas inteligentes são a última moda, e há rumores de que o Google está entrando em ação com seu próprio Google Home Hub centrado na tela. Algumas fotos do novo dispositivo já vazaram, e parece uma tela de 7 polegadas presa em um Google Home. Funcionará exatamente como os outros alto-falantes inteligentes do Google, exceto que você poderá ver o que o Assistente está dizendo. Há rumores de que vai custar US$ 150, o que é muito razoável para um alto-falante inteligente com um display.

Pixel Slate

Aqui é onde as coisas começam a ficar interessantes. Já se passaram três anos desde que o Google lançou o tablet Pixel C, baseado no Android, mas esse relógio está prestes a ser redefinido em grande escala. De acordo com rumores persistentes e algumas versões vazadas, o Google revelará o Pixel Slate, um novo tablet baseado no Chrome OS com suporte para Android 9 e Pixelbook Pen, além de um sensor de impressões digitais.

As especificações parecem ser similares às do Pixelbook, com processadores Intel, muita memória RAM e armazenamento, além de vários modelos para escolher. Há rumores de que ele será dual-boot no Windows 10. No entanto, ele não virá com um teclado, mas pelo menos um de terceiros estará disponível para compra.

Pixel Buds 2

Os primeiros Pixel Buds não incendiaram o mundo, por isso estamos ansiosos por um novo modelo. Não sabemos muito sobre o que o Google está planejando para o modelo atualizado, mas há rumores de que o cabo que os conectará desaparecerá, tornando-os realmente sem fio, como os AirPods.

Pixel Watch

Esperávamos ver um Pixel Watch, mas, infelizmente, esse não será o caso. O Google já nos informou que isso não acontecerá este ano. Estamos esperançosos de que um esteja em obras para 2019, porque os fabricantes parecem estar ficando sem ideias.

Pixel Ultra

No caso de você não estar atualizado com suas teorias de conspiração, um pequeno grupo de crentes tem flutuado a ideia de que o Google vazou tanta informação sobre o Pixel 3 para esconder a existência de um modelo super-secreto sem lunetas vai nos explodir. Sim, isso não vai se concretizar.

Pixelbook 2

Achamos que um Pixelbook 2 estava a caminho e ainda pode ser, mas parece cada vez mais improvável que esteja chegando neste evento, especialmente agora que confirmamos que um tablet está chegando. Se o Pixelbook receber uma atualização, será menor.

Fuschia OS

O Google trabalha há anos em um novo sistema operacional que preenche a lacuna entre o Android e o Chrome OS, mas não veremos isso em breve. O Pixel Slate e o Pixel 3 podem compartilhar um nome, mas são mundos à parte quando se trata de funcionalidade. E vai ficar assim por muito tempo.

Android 9.1

Quando o Google lançou o Pixel original, ele veio com uma surpresa a bordo: Android 7.1. Há uma chance de o Google lançar uma versão exclusiva do Android 9 Pie para os telefones Pixel deste ano. De qualquer forma, quase certamente haverá uma nova versão do Pie, criada especificamente para os novos aparelhos. É certo que você terá recursos divertidos e ajustes de interface integrados, nenhum dos quais sabemos sobre o assunto.

Detalhes de lançamento de pixel

Sabemos que o Pixel estará disponível para encomenda imediatamente após o evento Made by Google (graças a um vazamento feito por ninguém menos que o Google Assistente), mas não sabemos muito sobre os detalhes do lançamento. O Pixel 3XL quebrará a barreira dos mil dólares? A Verizon ainda terá exclusividade nos Estados Unidos? E o mais importante, haverá estoque suficiente para que todos possam obter o modelo que desejam? Tudo isso e muito mais será revelado nesta terça-feira.

Atualização do Google Wi-Fi

Este é mais um desejo do que um boato, mas já faz um tempo que não ouvimos nada sobre o Google WiFi. O Wi-Fi forte está no centro de tudo que o Google faz, e uma atualização para o sistema mesh pode ser o que reúne tudo isso. Estamos pensando em suporte tri-band e 4x4 MU-MIMO, 802.11ax à prova de futuro e talvez até mesmo o Assistente integrado.

Como assistir

Você poderá acompanhar o evento ao vivo neste link, a partir do meio-dia.