Nubank lança recurso que facilita na hora de dividir a conta com amigos

Da Redação
17 de setembro de 2018 - 09h00
Nova funcionalidade da NuConta simplifica a realização de transferências, entre clientes da fintech e de outros bancos

O Nubank anunciou nesta semana um novo recurso da NuConta que simplifica a realização de transferências e facilita a vida dos usuários na hora de dividir a conta com os amigos em um bar ou restaurante, por exemplo.

Isso porque essa nova funcionalidade permite que os clientes da conta digital do Nubank façam cobranças de qualquer valor pelo aplicativo da fintech brasileira.

Como funciona

Para usá-la, basta acessar a função "Cobrar" na barra inferior da tela inicial da NuConta e então escolher o valor de cobrança desejado. Com isso, será gerado um link e um QR code que pode ser enviado para os seus amigos por meio de qualquer rede social.

O valor é transferido de forma automática entre usuário da NuConta, bastante realizar uma confirmação no aplicativo, sem que seja preciso preencher nenhuma informação a mais.

Caso o amigo em questão ainda não seja cliente Nubank, os dados gerados pelo link ou QR code podem ser utilizados para fazer uma transferência via TED por meio de qualquer outro banco.

Disponibilidade

Conforme o Nubank, o novo recurso começa a ser disponibilizado de forma gradativa para todos os clientes nos próximos dias - os clientes podem encontrá-la dentro da tela principal do aplicativo ou clicando no ícone da NuConta.

Para ter acesso à NuConta, é possível se inscrever em www.nubank.com.br/nuconta ou por meio do aplicativo do Nubank.

Dólar congelado

Vale lembrar que o Nubank recentemente anunciou que agora irá "congelar" o valor do dólar com base na data da compra em transações internacionais feitas com o seu cartão de crédito.